Notícias » Programa Turismo Rural abordou a implantação de pontos de venda

11/10/2016

Na semana passada os participantes do Programa de Turismo Rural tiveram mais um encontro com a turismóloga Claudiana Y Castro, do SENAR. Desta vez  o grupo desenvolveu a etapa denominada Implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato.

Como de costume as aulas teóricas foram desenvolvidas no auditório do Sindicato Rural. Depois o grupo visitou a Feira do Produtor, Casa do Artesão e a Casa do Produtor, ao lado do Posto Nevoeiro. A etapa foi concluída com a montagem de um ponto de venda modelo, junto a residência de Beloni Rodrigues Lopes, no Assentamento da Quinta. Ela é uma das participantes do programa.

O Programa de Turismo Rural está sendo promovido em conjunto pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural. São 220 horas distribuídas em dez etapas.

Até agora foram realizadas as seguintes etapas:

Identificação e seleção de oportunidades de negócios

Planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais

A acolhida no meio rural

Roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas

Implantação dos pontes de venda

Claudiana Y Castro informa que o Programa será retomado em março do próximo ano. Faltam quatro etapas. São elas:

Comandando e organizando a cozinha rural

Os segredos da boa culinária rural

O serviço de restaurantes rurais

Consolidação das ações desenvolvidas