Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Idosos e portadores de necessidades especiais contam com vagas de estacionamento exclusivas

13/12/2016

    Seguindo determinações de resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Átilo Drey Escobar, destinou vagas de estacionamento exclusivas para os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. A pintura e a colocação de placas indicativas marcam tais locais, inicialmente na Avenida Rio Branco, Praça Dr. Ozy Teixeira, Rua Ramiro Barcelos e na frente do Instituto de Educação Gomercinda Dorneles Fontoura.
     Para a utilização de tais vagas, os interessados devem solicitar a emissão do cartão , gratuitamente, junto ao Departamento Municipal de Trânsito. As pessoas portadoras de deficiência devem apresentar a CNH, documentos do veículo, comprovante de residência e laudo médico. O idoso, acima de 60 anos não necessita de laudo médico. O cartão é liberado no prazo máximo de 24 horas.
     Quando o idoso ouÂncora portador de necessidade especial estacionar numa das vagas exclusivas, deve colocar o cartão sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima.

Telefones Úteis