Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeituara de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Prefeito Artigas e Secretário Pedro recebem nova ambulância do SAMU para o Município

10/01/2017

            No dia 09 de janeiro, segunda-feira, o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira e o Secretário de Saúde Pedro Soares de Freitas, estiveram no Parque Assis Brasil, em Esteio, para a solenidade de entrega de 61 ambulâncias, destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). O evento contou com a presença do Governador José Ivo Sartori, dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), além do Presidente da República Michel Temer. Os veículos fazem parte de um total de 340 ambulâncias adquiridas pelo Ministério da Saúde, para serem distribuídas a todo o Brasil.
          Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz, Sinimbu e Candelária, são as cidades do Vale do Rio Pardo contempladas. Conforme o governo do Estado, as cidades foram escolhidas de acordo com critérios técnicos, como solicitação prévia ao Ministério da Saúde, frota de veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados e mínimo de três anos de uso. As novas ambulâncias tem valor estimado entre R$ 150 mil (suporte básico), que é o caso do nosso município e R$ 297 mil (suporte avançado). Do total, serão sete ambulâncias de suporte avançado e cinquenta e quatro de assistência básica.
        O prefeito Artigas e o Secretário de Saúde Pedrinho, foram responsáveis pela criação e instalação da Base-SAMU em Encruzilhada do Sul, no ano de 2011. Foram eles que buscaram a 1ª ambulância para a nossa cidade. Coincidentemente, os mesmos gestores, trouxeram o novo veículo para o município, melhorando a qualidade do atendimento da unidade do SAMU.
 
Dados (Gazeta e Zero Hora)

Telefones Úteis