Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Executivo garante retorno do auxílio ao transporte universitário

11/01/2017

         O Centro dos Estudantes Universitários de Encruzilhada do Sul (CEUE), representado pela presidente Simone Cardoso, Vice-Presidente e Secretária, Karine Borges e pelo Tesoureiro, Eder Carvalho, participou na manhã de terça-feira, 10 de janeiro, de reunião no Executivo Municipal, com o Prefeito Artigas da Silveira, Vice e Secretário de Administração, Álvaro Damé; Secretário de Educação, Solismar Figueiró; Secretário de Planejamento, Celso Souza; Assessor de Planejamento, Gilson Soares; Procurador Geral Rafael Baroni de Barros e a Chefe de Gabinte, Mírian Froming. O Centro é dos estudantes que viajam para Santa Cruz do Sul, e frequentam a Unopar, Cursos Técnicos, Dom Alberto, Unisc e SENAI.
Segundo a Presidente do Centro, Simone Cardoso, os alunos pagam de passagem R$ 24,00 ida e volta, diariamente. Atualmente são cerca de 280 pessoas que viajam e a maioria em dias alternados. Os alunos diminuíram o número de disciplinas cursadas em razão do alto valor da passagem. 
        O Prefeito Artigas e Vice Álvaro, reafirmaram o auxílio com os Universitários, porém o valor será estipulado, após o lançamento do orçamento e verificação da capacidade financeira do município, que deverá ocorrer até o final de janeiro. Nestes 15 dias restantes do mês de janeiro, a Secretaria de Planejamento irá apresentar um projeto de auxílio aos Estudantes Universitários, em consonância com a nova legislação de repasse e subsídios, que vigora com a Lei Federal n° 13.019 de 2014, regulamentada pelo Decreto Municipal 3.405 de 2016. 
Concomitante a Diretoria do CEUE, abrirá um diálogo com a Câmara de Vereadores, para viabilizar recursos através de devolução ao final do exercício das economias feitas pelo legislativo. O Prefeito e Vice autorizaram ainda, mesmo que não solicitado, o encaminhamento da mesma conversa com o Centro dos Estudantes dos alunos que viajam para Cachoeira do Sul, o contato deve ser feito até o final desta semana. A reunião da manhã desta terça-feira, foi solicitada pelos alunos que viajam para Santa Cruz do Sul.

Telefones Úteis