Notícias » Famílias da Vila da Fonte terão escrituras de seus terrenos

28/01/2017

FAMÍLIAS DA VILA DA FONTE TERÃO ESCRITURAS DE SEUS TERRENOS

Em entrevista ao Programa a Prefeitura e a Comunidade, na sexta-feira, 27 de janeiro, o Assessor de Planejamento Gilson Soares, informou aos moradores da Vila da Fonte sobre a situação da regularização dos terrenos. Este processo já começou a sair do papel e está dividido em duas etapas. A primeira etapa abrange a parte de cima da Vila, que é composta por quatro quadras. A quadra 1 da Rua Ipê está pronta, as quadras 2 e 3 entre Rua Ipê e Timbaúva, estão com a documentação pronta.
A SEPLAN já beneficiou 60 famílias, a documentação será entregue ao final da conclusão da 1ª etapa, pois falta ainda, a quadra 4 entre as Ruas Timbaúva e Guajuvira, nessas ruas somam 60 lotes. A primeira etapa do Programa de regularização da SEPLAN deverá atingir 120 famílias da Vila da Fonte. Assim que for entregue a parte de cima da Vila, irão começar a regularização dos terrenos da parte de baixo. Os moradores das casas que estão nos terrenos a serem regularizados não precisam vir até o Executivo Municipal, a Secretaria de Planejamento encaminha uma carta para cada morador comparecer até a Prefeitura. Os documentos exigidos são certidão de nascimento, CPF, RG, se for casado à certidão de casamento e documentos do cônjuge, comprovante de residência ou contrato de compra/venda. A municipalidade não cobra nenhum valor do proprietário do imóvel, porém o cidadão deve pagar uma taxa que gira em torno de R$ 21,00 no Tabelionato para o reconhecimento de firma, que é uma lei estadual.

Gilson salientou que a Secretaria de Planejamento está trabalhando incessantemente para que a regularização seja feita em curto espaço de tempo, que no período de menos um mês de governo já foram atendidas 60 famílias. Após o recebimento do documento de regularização, terão acesso a financiamentos e programas sociais, com matrícula individualizada do imóvel, podendo melhorar as construções e até mesmo ampliá-las.

Disse ainda que, após os terrenos da Vila da Fonte tiverem com a documentação toda organizada, serão regularizados lotes nas Paraísos, loteamento dos funcionários e loteamento da Conceição. Na foto o Topógrafo Rudy Langassner e o Assessor de Planejamento Gilson Soare