Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Executivo Municipal garante a conclusão da obra do abrigo temporário de animais e retirada das casinhas da caixa d’água

04/02/2017


Membros da ONG São Francisco e do Projeto Casinha Solidária estiveram em reunião no Executivo Municipal, com o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, o Secretário de Saúde Pedro Soares de Freitas, o Secretário de Planejamento Celso Lino de Souza, o Assessor da Seplan Gilson Soares e a Chefe de Gabinete Miriam Froming, na quarta-feira, 1° de fevereiro. Os objetivos principais foram, à conclusão da obra do abrigo temporário, que se encontra em fase final e, as casinhas localizadas na Praça Silvestre Correa. As primeiras medidas que já serão providenciadas é a retirada das Casinhas da Praça e transferência delas para o abrigo temporário que está localizado no Parque de Eventos do Alto do Renner, assim que o local estiver com as condições exigidas para o seu funcionamento, tais como, instalação de água e luz, colocação de piso frio. Instalação de câmeras de monitoramento na Praça Silvestre Correa a e no abrigo temporário, para que as pessoas quando abandonarem os animais sejam filmadas e consequentemente denunciadas pelo delito.
Será disponibilizado pela Administração Municipal, um funcionário para dar assistência ao lar temporário, realizar limpeza, higiene e alimentação dos animais. Importante salientar, que é um lar temporário, serão acolhidos animais em situação de abandono e maus tratos, para que recebam o atendimento necessário e em seguida encaminhados para adoção.
​Segundo o Secretário Pedrinho, a Secretaria de Saúde, planeja disponibilizar veterinários para castrarem e vacinarem os animais, também buscar emenda parlamentar para adquirir um Castramóvel, o que facilitará a prestação dos serviços.

Telefones Úteis