Notícias » Grupo de gestantes realiza exame de Ecocardiograma fetal em Porto Alegre, através da Secretaria de Saúde

18/05/2017

A Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e profissionais para acompanhar um grupo de gestantes até Porto Alegre, no último sábado 13 de maio, para realização do exame Ecocardiograma fetal. A campanha é promovida pelo Instituto do Coração e destinada a mulheres a partir do 5° mês de gestação. O exame pode indicar problemas no coração do feto, com antecedência, proporcionando à equipe tomada de medidas necessárias, em tempo hábil, para salvar a vida do bebê. Foi a primeira vez que, o nosso município participou da campanha e, disponibilizou a estrutura necessária para o deslocamento das gestantes.

AssesCom