07 DEZ 2021
ENCRUZILHADA ASSUME LIDERANÇA NA CONSULTA POPULAR
A Consulta Popular do RS que ocorre desde o dia 22 de novembro, iniciou com baixa adesão em todos os municípios dos COREDES gaúcho. Entretanto as estratégias e o pedido de prorrogação da consulta culminaram com o envolvimento da sociedade na votação que tem por finalidade destinar R$ 1.114.287,00 para a região.
O COREDE VRP liderou desde o início a votação no estado, e agora na última atualização parcial da votação Encruzilhada do Sul assume a liderança da votação com 714 votos dentre os municípios que atingiram a meta mínima.
Embora Santa Cruz do Sul tenha 901 votos, está muito longe de se classificar na consulta pois necessita 2057 votos, não tendo atingindo sequer 50% da meta.
O Prefeito Benito Paschoal e o Secretário de Desenvolvimento Dalvi Soares de Freitas querem atingir o marco de mil votos até o final da votação e convocam a população e os órgão da administração a buscarem mais votos “que cada um de nós consiga mais 4 ou 5 votos passaremos dos mil”, incentiva o Prefeito.
A importância de ser mais votado entre os municípios é que ficaremos com a maior fatia do bolo (mais recursos), explica Dalvi.
Para votar acesse consultapopular.rs.gov.br ou aplicativo Colab tendo CPF e título em mãos, qualquer dúvida é só entrar em contato pelo WhatsApp (51) 996533260 com Isabel ou (51) 996274067 com Tainan, ou ainda falar com o coordenador dos trabalhos Gilson Soares pelo fone (51) 999881871.
De acordo com o COREDE VRP, Encruzilhada do Sul há tempos não atinge a meta e agora está dando um show de participação segundo Heitor Petry presidente do conselho. Veja o quadro da votação atualizado às 16h48min do dia 06/12/2021: