16 MAR 2022
SECRETARIA DE CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL
ENCRUZILHADA DO SUL RECEBEU CURSO DE SOLDADOR RURAL
Na busca pela qualificação dos encruzilhadenses, uma parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e o Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul - SENAR-RS, foi oferecido curso de Soldador Rural, que ocorreu na Comunidade Divino Espírito Santo, na localidade de Vau dos Prestes nos dias 10, 11 e 14 de março.
O curso ofereceu certificação aos participantes com o devido aproveitamento, apresentando a ocupação de serralheiro em construções rurais para aqueles cujas atividades estejam direcionadas à prestação de serviços de solda e serralheria.
Foram 24hs/ aula, que ensinou aos seis inscritos sobre segurança no processo de soldagem, como o necessário uso de EPIS, noções de corrente elétrica, especificando os aparelhos de soldagem, os materiais metálicos, eletrodos revestidos, quais são os movimentos de soldagem e a preparação, os tipos de juntas, as posições de soldagem, sopro magnético, elencando quais são os equipamentos auxiliares, as características de uma boa solda, assim como quais são os principais defeitos na soldagem, suas causas e soluções.