09 AGO 2022
21º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas ocorrerá no Município
21º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas ocorrerá no Município 🌽🫘
Na próxima quarta-feira (10) será realizada a 21° edição do Encontro das Sementes Crioulas em Encruzilhada do Sul. O evento, promovido pela Diocese de Santa Cruz do Sul, terá o tema “Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança”. As atividades iniciam às 8 horas no Salão da Paróquia Santa Bárbara, em Encruzilhada do Sul.
Haverá um momento de espiritualidade e benção das sementes com Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli, além da realização de palestras e apresentações culturais com Antônio Gringo e Grupo Afro. As atividades se estendem até as 15h30 min.
A expectativa de acordo com o técnico agrícola da Ação Social Diocesana de Santa Cruz- ASDISC, Maurício Queiroz, é de 400 pessoas participem. Serão cerca de 30 variedades de sementes de milho, outras 50 de feijão, além de hortaliças e outras.
Além das sementes expostas na mesa da partilha, em que cada agricultor poderá trocar a sua com a de outro produtor, também haverá um espaço onde as sementes e outros produtos coloniais e artesanais serão comercializados.
O evento é organizado pela Prefeitura de Encruzilhada do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Comissão Pastoral da Terra da Diocese e do Estado (CPT), Ação Social da Diocese de Santa Cruz do Sul (ASDISC), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Paróquia Santa Bárbara, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) .