05 JAN 2015
Programa Brasil Alfabetizado inicia com quatro turmas no município

No dia 1° de dezembro iniciaram as aulas do Programa Brasil Alfabetizado em Encruzilhada do Sul. Nessa edição o programa possui quatro turmas: uma no Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul com a alfabetizadora Loreci Cardoso da Silveira; uma na E.E.E.F. Barão do Quaraí da alfabetizadora Lucimar dos Santos Costa e duas no Centro de Formação Divina Providência com as alfabetizadoras Susete Cláudia Pereira e Cristiele Borba Marques.

As alfabetizadoras participaram de uma formação inicial de 40 horas, promovida em parceria entre 3ª e 6ª CREs, em Lajeado, nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro. Estiveram presentes na solenidade de abertura, no Hotel Valler, a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski e a supervisora Joseane Silveira.

O Programa Brasil Alfabetizado atende pessoas com 15 anos ou mais de idade que não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever. Esse programa é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e atua em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. A proposta de alfabetização é construída visando a se adequar à realidade da comunidade em que se insere o alfabetizando. O tempo de duração do programa são de oito meses.