12 JAN 2015
Feira do Produtor e camelôs terão novas instalações

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Indústria Comércio Mineração e Turismo e Planejamento e Habitação Popular vem trabalhando num projeto para readequar os espaços de comercialização da Feira do Produtor e dos camelôs.

A área utilizada atualmente pela Feira do Produtor é de propriedade privada e por isso necessita ser transferida, conforme manifestação do proprietário do local já há bastante tempo.  As instalações dos camelôs ocupam, de forma inadequada,  há muitos anos os canteiros da parte lateral da Igreja Matriz Santa Bárbara. Desta forma o projeto da Prefeitura pretende reunir, num mesmo espaço, os produtores rurais e camelôs.

Os titulares das duas secretarias, Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes e Nestor Langassner Rosa já estiveram reunidos, preliminarmente com os camelôs, quando apresentaram o projeto. Conforme a proposta, o trecho da rua Thomás Flores entre a Dom Feliciano e General Osório será fechado para o trânsito. No local serão construídas as instalações para a Feira e camelôs. Os novos espaços serão destinados para os comerciantes que já trabalham nas duas funções.