12 JAN 2015
Plano Diretor será alterado para agilizar projetos de habitação

A prefeita Laise de Souza Krusser e o secretário municipal de Planejamento e Habitação popular, Nestor Langassner Rosa estão analisando, de forma bastante minuciosa, o Plano Diretor Municipal, principalmente nos aspectos relacionados a projetos de habitação. “Vamos propor algumas alterações visando uniformizar procedimentos e agilizar as liberações por parte do Executivo Municipal, naturalmente dentro dos procedimentos legais”, explicam Laise e Nestor.

Na semana passada a prefeita e o secretário estiveram reunidos com construtores, engenheiros e arquitetos, quando expuseram as sugestões iniciais de alterações. Também, acompanharam a reunião a presidenta da Câmara, Rosangela Maria Gemeli  Nader e o vereador  Marco Antonio Gradini (Boca da Sucam). Na oportunidade os representantes da área privada foram convidados a também analisar o Plano Diretor e propor as mudanças que julgarem adequadas.  Posteriormente será realizada uma conferência pública quando a sociedade em geral poderá se manifestar e, finalmente, o Executivo remeterá o projeto para apreciação da Câmara de Vereadores. A meta da prefeita Laise e do secretário Nestor é de que em cerca de dois meses todo o processo possa ser concluído e o Plano Diretor alterado de maneira oficial.