29 NOV 2022
Município elege corte da Melhor Idade da Amvarp
Município elege corte da Melhor Idade da Amvarp 👴🏻👵🏻👑
No dia 26 de novembro foi realizado o Baile de Escolha do Rei e da Rainha da Melhor Idade da AMVARP, no Município, no Ginásio Danilo Cassep (Taborda). Durante o mês de novembro, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, que organizou o evento, esteve visitando 16 Municípios da Amvarp para convidar os representantes de grupos da melhor idade a participarem do Baile.
O evento contou com a participação do Prefeito Benito Paschoal, o vice-prefeito Emanuel Nobre, o prefeito de Pantano Grande, Mano Paganoto, diversas autoridades, representantes da Câmara de Vereadores e de várias Secretarias da Prefeitura que ajudaram na organização do evento. Participaram também os cinco grupos da Melhor Idade do Município, que são o Grupo de Convivência da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, o “Grupo De Convivência De Idosos do Cras”, Grupo “Assim Nascem Os Fortes”, Grupo “Unidos Venceremos” e Grupo “Paz, Amor E União” e Grupos da Melhor Idade de outros Municípios. Além da escolha da corte da Amvarp, foi realizado um show e baile gratuito do Grupo Fandangaço,
A Senhora Simpatia da Amvarp é natural e representa todos os grupos da melhor idade do Município de Encruzilhada do Sul: aos 63 anos, ela é Neuza Terezinha da Fonseca.
O Rei da Amvarp é natural de Cachoeira do Sul e representa o Município de Pântano Grande: aos 88 anos, é Dario Barcellos Machado.
A Rainha da Amvarp é natural de Encruzilhada do Sul e representa o Grupo “Alegria Não Tem Idade” do Município de Vera Cruz: aos 81 anos ela é Helena Hoesker.
Em seu discurso a Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Soares, agradeceu a colaboração de todas as Secretarias que não mediram esforços para que cada detalhe do evento saísse como o planejado. O objetivo do evento é proporcionar a todos os grupos, além dos convidados daqui e aos que vieram de outros municípios, um momento de convivência, de lazer e de integração, oportunizando uma vivência multicultural.