30 NOV 2022
Município representa a região na Mostra Estadual de Ações de Controle ao Aedes Aegypti🦟🦟🦟
No dia 29 de novembro foi realizada a etapa estadual da Mostra de Ações de Controle ao Aedes Aegypti da 27ª Região de Saúde – evento que integra as ações da Campanha Estadual de Controle do Aedes Aegypti: “#Xô Mosquito”. Encruzilhada do Sul foi selecionado como o Município destaque entre os 12 municípios da região e a representante do grupo técnico municipal do PSE pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Odete Soares, apresentou o trabalho “Combate ao Aedes Aegypti, uma tarefa de todos”, com o apoio dos agentes de endemias, equipe do PIM/PCF e PSE.
Estiveram presentes na apresentação o vice-prefeito Emanuel Nobre, o Secretário de Educação Leandro Hendges, a Secretária de Cidadania e Inclusão Social Nádia Soares, a Assessora Especial Milene Ulinoski, a nutricionista Lidiane Meinhardt dos Santos, a Rainha do Município Hilana Ferreira, o assessor do vice-prefeito Adroaldo Vicente além das integrantes da equipe técnica do PSE composta por Valkiria Cruz Zaikoski, Sabrina Duarte Machado, Camila Martins, Giani Almeida, Odete Soares, Fabiane Freitas, a colaboradora do PSE, Cristiane Freda, Daiane Costa, Fernanda Carvalho.
A avaliadora da Mostra, Coordenadora Estadual do Programa Saúde na Escola, Ana Luiza Tonietto Lovato elogiou a criatividade do trabalho apresentado, a dedicação da equipe e o mosquito feito de crochê que, segundo ela, deveria ser confeccionado para todo o Estado.