17 MAR 2023
CHANDON CELEBRA VIGÉSIMA SAFRA EM ENCRUZILHADA DO SUL

No último sábado, dia 11 de março, o Grupo Chandon Brasil abriu suas portas para comemorar suas 20 safras em Encruzilhada do Sul. Na ocasião, Philippe Mevel, agrônomo e enólogo, e Eugênio Barbieri, agrônomo, responsáveis pela Chandon no Brasil, destacaram os desafios encontrados e comemoraram as grandes realizações alcançadas pelo parreiral de Encruzilhada do Sul.
Atualmente, o Grupo Chandon produz espumantes premiados com uvas de Encruzilhada do Sul, sendo o primeiro no Brasil a receber a certificação de produto autossustentável. É digno de nota o espumante feito com uvas Pinot Noir, cultivadas em solo encruzilhadense.
O evento contou com a presença de viticultores locais, representantes da EMBRAPA, EMATER, CETEC e IFRS Campus Bento Gonçalves. Representando a Prefeitura Municipal, estiveram presentes o Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leandro Noronha de Freitas, o Assessor Especial da cadeia da fruticultura, Leco Zanatta Riegel, e o Assessor de Comunicação, Rodrigo Leão.
O Secretário Leandro Noronha destacou a importância da empresa em nosso município para a geração de empregos e desenvolvimento. Contudo, o grande sonho é a industrialização e produção de um rótulo feito aqui na nossa terra.