16 MAR 2023
PREFEITURA MUNICIPAL PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA DE VERÃO FAMURS 2023
O município de Encruzilhada do Sul marcou sua presença na Assembleia de Verão da Famurs 2023, o maior evento municipalista do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo apoiar as demandas mais urgentes dos municípios. A abertura da assembleia contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite, que assinou um decreto para a nova plataforma de cadastro de projetos, além de anunciar novas etapas dos programas Pavimenta RS e Avançar, bem como a ampliação do atendimento do programa Primeira Infância Melhor (PIM). A educação e a inovação foram os principais temas do encontro, que contou com uma feira de inovação e novas tecnologias, principalmente voltadas para a implantação nas escolas.
Participaram do evento o vice-prefeito, Emanuel Nobre, e seu assessor, Adroaldo Vicente, a secretária de Governança, Elenita Correa, e o assessor especial de Desenvolvimento Econômico, Gilson Soares.
Durante a assembleia, os representantes municipais conversaram diretamente com secretários de Estado sobre demandas importantes para Encruzilhada do Sul. Um dos temas discutidos foi o projeto de habitação em parceria com o governo gaúcho, que prevê a construção de 50 unidades habitacionais no município.