10 MAI 2024
Trabalhadores com saldo no FGTS podem realizar saque calamidade em Encruzilhada do Sul
O Decreto de Situação de Emergência vivenciado pelas cheias e chuvas intensas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, causaram prejuízos severos ao Estado. Dados apurados pela Defesa Civil apontam que 7000 pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pela situação climática, em nosso Município.
Com o trabalho da Defesa Civil Municipal, o prefeito Benito Fonseca Paschoal encaminhará a habilitação, junto à Caixa Econômica Federal do Município, para que as pessoas das residências atingidas possam sacar o seu saldo do FGTS na modalidade saque calamidade.
Para que não haja divergência entre os endereços cadastrados e os constantes nos comprovantes de residências, a Defesa Civil solicita que todos os interessados em sacar o FGTS até o valor 6.220,00, entregue uma cópia da conta de luz ou água até o próximo dia 15 de maio às 17horas. Importante ressaltar que não há necessidade de ser de titularidade do sacador.
📌Onde entregar o documento e obter informações:
As pessoas interessadas devem vir pessoalmente na Prefeitura Municipal portando uma conta de luz atualizada (mesmo que não esteja no nome do sacador, desde que comprove o endereço do mesmo), na Sala do Empreendedor na Avenida Rio Branco, 261.