31 MAI 2017
Reunião do Fórum Municipal de Educação

Nessa segunda-feira 29 de maio na EMEF Machado de Assis, aconteceu reunião com membros do Fórum Municipal de Educação (FME) e Equipe Técnica. Na pauta do encontro, complementos em artigos do regimento interno do FME, vacância de membros e posse dos novos representantes de órgãos, instituições e entidades, vacância de membros da diretoria e nova eleição, forma de comunicação entre os representantes do FME, reunião com técnicos em Porto Alegre, reorganização dos grupos para monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.

O Secretário de Educação Solismar Ribeiro Figueiró, desejou boas-vindas aos presentes, destacando a importância do FME para a construção das políticas públicas na área da educação e que a participação de todos no monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, irá engrandecer o trabalho. Colocou a sua pasta à disposição para auxílio.
A Vice-Presidente do FME Vilmara Vargas e a 1ª Secretária Lilian Veiga, comunicaram a saída do Fórum, pois foram indicadas pelo Secretário de Educação para comporem a Equipe Técnica, sendo então, necessária nova escolha para a composição da diretoria.
Após votação, a diretoria do FME ficou assim constituída: Presidente Eloisa Helena Rosa da Silva, vice-presidente Elisabeth Silveira Silveira, 1ª secretária Iara Janice de Souza Vargas e 2ª Secretária Simone Soares Pires de Abreu.
A presidente enfatizou que aguardará até dia 02 de junho, a indicação dos representantes por parte dos órgãos, instituições e entidades que ainda não se manifestaram, após esta data será solicitada portaria definindo a composição oficial do FME.
Ao final foi agendado novo encontro para o dia 05/06/17, às 17 horas na EMEF Machado de Assis, para encaminhamento dos estudos do PME, ficando todos os representantes convocados.