03 JUL 2017
Médicas cubanas chegam ao município, para recompor o quadro de profissionais do Programa Mais Médicos

Na tarde dessa segunda-feira, 26 de junho, as Médicas Cubanas Yanelis Bineda Maure (33 anos) e Yanet Brau Pérez (42 anos), chegaram a Encruzilhada do Sul, para recompor o quadro de profissionais do Programa Mais Médicos. Yanelis é natural de Santiago de Cuba, graduada desde 2008, exercendo a profissão há 09 anos, e irá atuar no ESF Campos Verdes. Yanet é natural de Granma, possui formação desde 1998, atuando como médica há 19 anos, e atenderá no ESF Alto Alegre. Ambas são graduadas pela Universidade de Ciências Médicas e estão trabalhando no Brasil pela primeira vez.
Já na manhã desta terça-feira, as médicas visitaram o gabinete do Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, juntamente com o Secretário de Saúde Pedro Soares de Freitas e a Coordenadora de Atenção Básica Tais Merheb. Também estavam presentes na ocasião o Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, a Chefe de Gabinete Mirian Froming e o Secretário de Planejamento Celso Lino de Souza. A Dra. Yanelis e a Dra. Yanet estarão atuando nos EFS’s ainda nesta semana.
O contrato com o Programa Mais Médicos do Governo Federal é de 03 anos.