20 JUL 2017
Secretário de Saúde Pedro Soares de Freitas participou do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília

O Secretário de Saúde Pedro Soares de Freitas, esteve nos dias 12, 13 e 14 de julho, em Brasília, participando do 33º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde do País COSEMS.
O Congresso, reuniu cerca de 5.000 profissionais de Saúde do Brasil, onde foram distribuídos e debatidos temas, como ampliação do financiamento a saúde pública, melhoria da qualidade do atendimento, melhor gestão de investimentos na área da saúde de maior necessidade, aumento dos investimentos federais/estaduais aos municípios, judicialização da saúde em “baixas hospitalares”, “UTIs neonatal”, “compra de remédios” que não contem na lista das Farmácias Municipais, dentre outras pautas.
Foram apresentados também, 300 projetos bem sucedidos em saúde pública, realizados em municípios de nosso país, que servem como exemplos e paramentos, para aplicação em outros municípios, de acordo com o tamanho e as peculiaridades de cada localidade.
O Secretário Pedro, participou do referido Congresso sem nenhum custo para os cofres públicos, onde teve a viagem custeada pelo Conselho Estadual de Secretários de Saúde do RS, da qual faz parte da diretoria SETEC/COSEMS-RS e pelo próprio Secretário.