25 JUL 2017
Casa de Passagem recebe reforma

A partir de agosto, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em parceria com o Desafio Jovens Gideões, estará realizando uma reforma na Casa de Passagem, como restauração do piso, aberturas e pintura. Com o objetivo de tornar o ambiente melhor para as crianças e adolescentes, acolhidas, que foram retiradas do poder familiar, por estarem em situação de vulnerabilidade social e ou, agressões físicas e psicológicas. Serão disponibilizados 04 internos, em fase de ressocialização, com aptidões para serviço de pedreiro e servente do mesmo. O serviço será monitorado pelo Irmão Mateus, diretor da entidade. A mão de obra será de forma gratuita, graças à intervenção do Assessor Especial da Secretaria de Planejamento Gilson Soares, que promoveu a instalação da comunidade terapêutica em 2011 e vem auxiliando desde então a entidade. Segundo o Assessor Especial da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social Paulo Renato Morais, o investimento, será de aproximadamente R$ 6 mil reais, em materiais, para a execução da obra. A coordenadora da Casa de Passagem Marina Zerwes, esteve presente na reunião e elencou as prioridades da reforma.