25 SET 2017
Inauguração do Pólo da UNOPAR é um marco na história de Encruzilhada do Sul

Foi na noite de sexta-feira, 22 de setembro, que um desejo sonhado desde 2010, tornou-se finalmente uma realização, a inauguração do Pólo da Unopar em Encruzilhada do Sul, instalado na EMEF Anjo da Guarda.
A cerimônia, contou com a presença do Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, o Coordenador do Pólo da Unopar em Encruzilhada do Sul Gilson Soares, os Supervisores da UNOPAR Álvaro Madruga, Airton Almeida e Adriano Telesca, o Secretário de Educação Solismar Ribeiro Figueiró, o Secretário de Cidadania e Inclusão Social Renan Andrade de Souza, Chefe de Gabinete Mirian Froming, Diretora da EMEF Anjo da Guarda Elisabeth Braga, representantes de entidades, diretores de escolas e demais convidados.
O violista Douglas Mendes interpretou o Hino do Brasil e Hino do Rio Grande do Sul, encantando o público.
Em todos os discursos foi destacada a confiança entre o Executivo Municipal e UNOPAR, por construírem juntos este sonho, agora realidade. Anterior à instalação do Pólo, a Secretaria de Educação investiu em melhorias na Escola Municipal Anjo da Guarda, cumprindo com as exigências propostas pelo Ministério da Educação, beneficiando todos os estudantes do local. Dentre delas, laboratório de informática, salas multimídias de transmissão ao vivo e banheiro para pessoas com necessidades especiais.
A UNOPAR está há 45 anos no mercado, sendo a maior Universidade a distância da América Latina, já em pleno funcionamento em nossa cidade, com mensalidade compatível com a realidade de nosso município, possibilitando cada vez mais a comunidade a buscar um curso superior, qualificando-se para o mercado de trabalho.
Nesta terça-feira, iniciam as aulas do curso de Administração e na quinta-feira de Pedagogia. A universidade ainda oferece os cursos de Artes Visuais (Licenciatura), Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), Letras, Matemática (Licenciatura), Sociologia (Licenciatura), Empreendedorismo, Gestão de Produção Industrial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Marketing Digital e Processos Gerenciais. Em breve também serão implantados os cursos de Educação Física e Serviço Social.
Os cursos ofertados são semipresenciais e 100% EAD. Mais informações no Pólo da UNOPAR de segunda a sexta-feira das 13h30min às 17h e das 18h30min às 22h ou pelo telefone 3733-1314.