23 NOV 2017
CEUE E SEPLADE realizarão atividades em parceria

O Centro dos Estudantes Universitários de Encruzilhada do Sul (CEUE) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE) realizarão atividades, voltadas para o estímulo a leitura e a descoberta da vocação profissional.
A decisão foi tomada em reunião realizada na quinta-feira, 16 de novembro, na SEPLADE, com a presença do presidente da entidade Wesley Andrade, do jurídico da associação Dr. Paulo Renato de Morais Silva, do Assessor Especial de Planejamento Gilson Soares e do Secretário da pasta Celso Lino de Souza.
De acordo com a parceria e plano de atividades, celebrada com base na Lei 130196/2014, que garantiu o retorno do auxílio ao transporte universitário, o CEUE deverá realizar atividades de cunho social, educacional em parceria com o município, para garantir a contrapartida ofertada por ocasião da parceria. Nesse sentido, será realizada a “Confraria” nas Escolas com turmas de 2º e 3º ano do ensino médio, com profissionais formados que utilizaram o transporte, para levar suas experiências nas mais diferentes carreiras, esclarecendo dúvidas e proporcionando um, dialogo informal, entre futuros discentes e formados.
Outro campo atacado com atividades será o estímulo a Leitura, através de projeto que envolva programas sociais já existentes e um mecanismo de trocas simples de livros e experiências literárias.
Os projetos deverão ser finalizados até 30 de novembro e executados ainda no início de dezembro.
Atualmente a previsão da parceria entre CEUE e Município, é de que a entidade receba através do auxílio ao transporte R$ 250 mil, que pode chegar a 75% a cada aluno levando em conta seu perfil socioeconômico. O auxílio no transporte foi interrompido em 2013 e só retomado na nova gestão em janeiro de 2017.