24 ABR 2019
EXECUTIVO SE REÚNE COM COMANDO DA BRIGADA PARA TRATAR DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Artigas Teixeira da Silveira recebeu em seu gabinete o comandante da Brigada Militar no município, tenente Mário Cesar Cassabone Mendes. Como pauta a segurança Pública em Encruzilhada do Sul.

De acordo com o comandante, apesar de algumas ocorrências nos últimos dias, os índices de criminalidade diminuíram, conforme o último levantamento realizado. Principalmente no que diz respeito a roubos e furtos na zona rural do município e ataques a instituições financeiras.

Ele também relata, que as reclamações referentes à poluição sonora vinda de motocicletas com cano de descarga adulterado, também, tiveram redução. Conforme Mendes, diminuição essa em decorrência ao policiamento ostensivo, que acaba por inibindo ações criminosas.

Ainda, o Comando da Brigada pede ajuda da população para colaboração na elucidação de crimes, através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 190.
Um grupo de trabalho do Executivo, juntamente com o Grupo de Apoio a Brigada Militar (GABM) irá desenvolver ações junto as alçadas competentes, buscando melhorias e reforço na segurança dos munícipes.

Participaram, também, da reunião o secretário de Obras, Jonas Rosales, o procurador geral do município, Saulo Teixeira Meirelles e o presidente do GABM, Danilo Cardoso.