29 ABR 2019
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE O PROJETO “ADOLESCÊNCIA E SEUS DESAFIOS”

Através do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, as psicopedagogas Eloisa Helena Rosa da Silva e Rejane Bubolz, estão desenvolvendo o projeto “Adolescência e seus desafios”, voltado para todos os alunos do 6º ao 9º anos das escolas municipais.

A psicopedagoga Eloisa, que também é presidente do Fórum Municipal de Educação, destaca que a iniciativa está alinhada ao Plano Municipal de Educação, que sugere o acompanhamento dos adolescentes, visando o sucesso escolar.

O projeto tem como objetivo, favorecer a reflexão dos adolescentes sobre os desafios sociais, proporcionando informações que contribuam de forma saudável para o seu desenvolvimento físico e emocional.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras nos turnos da manhã e tarde e são agendados conforme o interesse e necessidade de cada escola. O projeto pretende ser um ponto de apoio para as escolas municipais no atendimento dos adolescentes, estimulando um olhar mais atento da escola para os alunos, bem como, entre os próprios alunos no acolhimento dos colegas. Em caso de necessidade, também receberão auxílio e ou orientações para encaminhamentos individuais que sejam necessários.