02 MAI 2019
PREFEITO ARTIGAS PARTICIPADA DO ATO DE ENTREGA DE DUAS VIATURAS E 11 COLETES BALÍSTICOS PARA BRIGADA MILITAR DE ENCRUZILHADA DO SUL

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na manhã de quinta-feira (02), na sede da Brigada Militar de Encruzilhada do Sul, realizou um ato de entrega de viaturas e coletes balísticos para a Brigada Militar deste município.

Duas viaturas foram entregues, sendo um veículo Blazer prefixo 6789 e uma motocicleta prefixo 6966. Ambas, foram demandas solicitadas pelo Grupo de Apoio a Brigada Militar (GABM) ao Comando Regional e atendidas de imediato. Além de 11 coletes balísticos que foram destinados ao município, através de emenda parlamentar do deputado Jerônimo Georgen.

Segundo o Comandante do CRPO/VRP, Coronel Reis, trata-se de um investimento em longo prazo que tem por finalidade a melhoria e a excelência na prestação do serviço de segurança pública por parte da Brigada Militar a toda a comunidade encruzilhadense e Região do Vale do Rio Pardo. "Tenho certeza que essas viaturas e equipamentos farão a diferença no combate à criminalidade". Relatou.

Ainda, para o segundo semestre de 2019, espera-se um reforço no efetivo. Aonde o município irá receber, um número ainda incerto, de formandos da Escola de Formação de Soldados funciona na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Rio Pardo.

Em seu pronunciamento o presidente do GABM, Danilo Cardoso, agradeceu o empenho do Comando Geral. “Em nome do grupo e de toda a comunidade, agradeço ao Coronel Reis que atendeu prontamente uma solicitação nossa de extrema necessidade do município. E nós continuaremos levando adiante os anseios da nossa sociedade e buscando cada vez mais recursos em prol da segurança pública de Encruzilhada.”

Já o prefeito Artigas reforçou o agradecimento e atentou que de acordo com a necessidade, continuará levando reivindicações ao Comando.

Estiveram presentes, o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, Coronel Valmir José dos Reis, o Prefeito de Encruzilhada do Sul, Artigas Teixeira da Silveira, o Comandante do 2°Batalhão de Polícia Militar, Major Clademir Machado Flores, o Comandante do Pelotão de Encruzilhada do Sul, Tenente Mario Mendes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr Adriano Horna, o Presidente do GABM de Encruzilhada do Sul, Sr Danilo Cardoso, o Presidente do GABM de Santa Cruz do Sul, Sr Roberto Gross, o Presidente do Sindicato Rural, Sr Ivo Azambuja, além de autoridades civis, praças da Instituição, imprensa e comunidade local.