06 MAI 2019
ESCOLA DOM JOÃO VI PROMOVE O SOLETRANDO

No sábado (27), Escola Municipal de Educação Básica Dom João VI promoveu um concurso interno de soletração, o Soletrando.

Participaram alunos da pré-escola ao 9º ano que foram distribuídos em níveis. Da pré-escola até o 3º ano os alunos montavam quebra-cabeças e diziam palavras relacionadas à imagem que viam ficando entre os primeiros os estudantes com mais acertos.

Do 4º ao 9º ano os alunos soletravam as palavras sorteadas por eles mesmos, em frente a uma banca examinadora. Todos os alunos da escola tiveram oportunidade de participar.

Os três primeiros colocados de cada nível receberam premiações. Quem ficou em 2º e 3º lugar ganhou um kit de chocolates. Já, o 1º lugar recebeu um kit de chocolates mais uma medalha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude o concurso a nível municipal será no mês de outubro e divulgado com antecedência.

Vencedores:
Nível 1
1º Breno Louzada (1º ano)
2º Davi Aretz (pré A)
3º Rudnei da Rosa (3º ano)

Nível 2
1º Giovana Vareira (5º ano)
2º Claudiane Sodré (5º ano)
3º Lívia Louzada (5º ano)

Nível 3
1º Diovana Barbosa (6º ano)
2º Adilson Aretz (6º ano)