20 MAI 2019
FARMÁCIA E ESF RECEBEM LOCAL PARA ESPERA

A partir desta segunda-feira (20), os usuários da Farmácia Básica Municipal, bem como, dos ESFs Centro, Campos Verdes e Lava Pés, que estão em funcionamento na Av. rio Branco, 312, terão um lugar destinado para a espera. O intuito é a acomodação dos frequentadores, antes do início de funcionamento das unidades.

O corredor que dá acesso a Farmácia Básica, no interior do prédio, foi reformado e recebeu bancos. A reestruturação foi feita para que os usuários possam ficar abrigados das intempéries das condições climáticas e acomodados sentados. O local será aberto às 6h, não fechará ao meio dia e fechamento no final do dia acompanhará o horário de funcionamento dos ESFs.

De acordo com Rogério Bitencourt, secretário interino da Saúde, “as medidas são para melhorar as condições e aliviar o desconforto de quem procurar os serviços das unidades que funcionam nos prédio”. Também, que a reforma foi planejada para findar antes do inverno, para amenizar o incômodo que o frio possa causar aos frequentadores.

Na tarde da sexta-feira (17), o prefeito Artigas Teixeira da Silveira, a chefe de Gabinete Miriam Froemming, o secretário de Saúde, Pedro Soares de Freitas, que está afastado por motivos de saúde, o secretário interino da pasta, Rogério Bitencourt e o servidor Decio Mendes, executor da reforma, estiveram no local estiveram no local para acompanhar a finalização da obra.