20 MAI 2019
SMECD PROPORCIONA ENCONTRO COM PROFESSORES DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Na tarde da quinta-feira (16), atendendo o convite realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a professora Gissele Machado Teixeira conversou com professores municipais sobre suas vivências como educadora e vasta experiência em alfabetização.

A professora abordou os pré-registros que devem ser trabalhados nos 1º e 2º ano e sua maturidade. Enfatizou que na Escola todos são responsáveis pelos alunos e suas aprendizagens e que é muito importante dar toda atenção aos anos iniciais já que são a base para toda vida escolar do aluno.

Gissele salientou sobre a postura do profissional nos meios educacionais, com os pais ou responsáveis dos alunos. Que a avaliação do aluno deve ser analisada com os próprios avanços do educando e nunca comparada ao desenvolvimento de outro aluno. Apresentou modelos de materiais sugestivos de apoio às aulas, trouxe referência à autores que trabalha o desenvolvimento e a parte afetiva na sala de aula. As professoras presentes realizaram dinâmicas envolvendo os assuntos que encontram no seu dia a dia, onde os participantes interagiram entre si e com a professora Gissele, colocando suas vivências e anseios, quando foi proporcionada troca de experiências.

Ao finalizar a professora Gissele abordou a afetividade na sala de aula e nas relações, trouxe uma mensagem de reflexão e de fortalecimento ao grupo salientando que “Unidos somos mais fortes”.