20 MAI 2019
PROJETO SOBRE ESCOVAÇÃO É DESENVOLVIDO NA ESCOLA CASSIANO

Na última semana, reuniram-se para conversar sobre a implantação de um projeto sobre escovação todos os professores que atuam no currículo e na disciplina de ciências , estagiárias, direção e supervisão da Escola Municipal Ensino Fundamental Cassiano Jose Moralles. Na ocasião, as estagiárias Luana Thais Ferreira, Renata Borba e Rubia Ferreira da Faculdade Uninter, relataram a importância do referido projeto em ser trabalhado com todos os alunos do educandário, tendo em vista que os mesmos lancham e almoçam na instituição, sendo necessário terem um momento para fazerem a higiene bucal e também para se informarem ainda mais sobre o assunto.

Com base nisso, foi exposto o tema a dentista Débora Strothmann que demonstrou grande interesse em ajudar, doando escovas e creme dental para todos os discentes da pré escola ao nono ano.

O projeto terá início a partir da próxima semana e será desenvolvido ao longo do ano letivo, sendo que a partir do segundo semestre está prevista a construção de um "escovódromo" para uso de todos os alunos.

"Gostaria de agradecer o empenho e dedicação das nossas estagiárias que fizeram muito mais do que um estágio, fizeram desse tempo que estiveram conosco um momento para buscar algo que tivesse de fato sentido para os alunos e também aos nossos incansáveis professores que abraçaram a causa e farão de tudo para dar certo o projeto. À dentista Débora fica o nosso agradecimento a sensibilidade com relação a matéria em questão e também pela doação das escovas" salienta o diretor Diego Guterres Silveira.

“É uma imensa satisfação poder ajudar essa Escola que nos recebeu tão bem, agradecemos ao diretor que apoiou nossas ideias, aos professores que aceitaram dar seguimento e a todas as pessoas que nos ajudaram, somos grata por poder marcar a vida dos alunos de alguma forma”, finaliza as estagiárias.