22 SET 2014
Desfile Farroupilha levou multidao ao centro da cidade

Centenas de pessoas foram ao centro da cidade na tarde de sábado para acompanhar o Desfile Farroupilha. A tarde ensolarada contribuiu para que os tradicionalistas encruzilhadenses pudessem, mais uma vez, exaltar o sentimento e valores do povo gaúcho. Prendas, peões e cavalarianos de todas as idades, representando CTGs, Grupos e Piquetes desfilaram ao longo da rua 15 de Novembro.

Autoridades e representantes de entidades prestigiaram o desfile, juntamente com o patrono da Semana Farroupilha, Mário Bezerra Duarte. Acompanharam o desfile a secretária municipal de Educação Cultura Desporto e Juventude, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski; secretária Geral de Governo, Odilka de Freitas Soares e a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Ana Maria Batista Guterres, entre outros.

O desfile começou, como planejado, pontualmente, às 14 horas pelo Grupo de Cavaleiros os Farrapos.  Ao longo de duas horas, centenas de cavalarianos, prendas, crianças, adolescentes, a cavalo, em carroças ou em caminhões, exaltaram o tradicionalismo. O desfile teve a narração de José Ricardo Moreira da Fonseca, que com sua experiência e conhecimento, também fazia comentários sobre a indumentária, hábitos gaúchos e características dos animais.

Para mais fotos ver link: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeEncruzilhadaDoSul