25 JUL 2019
FEIRA REÚNE PRODUTOS DO ALTO CAMAQUÃ

Encerrando as festividades dos 170 anos de Encruzilhada do Sul, no último final de semana, aconteceu a 11ª edição da Expo Alto Camaquã.

A feira é realizada anualmente de forma itinerante e é destinada a fomentar os arranjos produtivos locais e o turismo das oito cidades localizada na parte alta do Rio Camaquã. Contando com a participação de produtores e representantes de associações.

Na manhã do sábado (20), logo após a solenidade de abertura, o professor Dr. Sérgio Schneider da UFRGS palestrou sobre as potencialidades e perspectivas das cadeias curtas para o desenvolvimento territorial . Em paralelo, a Associação dos Criadores de Ovelheiro Gaúcho – ACOG apresentaram a raça e realizaram brincadeiras com os cães.

Na parte da tarde, foi a vez da reunião de prefeitos e secretários dos município que compõem o território, Encruzilhada do Sul, Pinheiro Machado, Piratini, Caçapava do Sul, Lavras, Bagé, Santana da Boa Vista e Canguçu. Na pauta o desenvolvimento na região. Ainda foram realizadas apresentações artísticas e oferecida degustação de cordeiro à moda Camaquã.

O evento foi promovido pela Associação dos Produtores de Ovinos de Encruzilhada do Sul (APROES), Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac) e Secretaria de Agropecuária e Abastecimento de Encruzilhada do Sul, com apoio da Embrapa, Emater, Sindicato Rural, 7ºBIB, Brigada Militar e Associação dos Técnicos em Agropecuária .