25 SET 2014
Torneio vai reunir Judocas de Encruzilhada

Estimular a disputa saudável  entre os judocas de Encruzilhada do Sul e, desta forma, buscar o aprimoramento técnico dos atletas. Este é o objetivo da 1ª Taça Encruzilhada de Judô, que está sendo organizada  pelo coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Anderson Silva Rosa.

O torneio será realizado em 25 de outubro (sábado), durante todo o dia no Ginásio Danilo Domingos Cassepp e é destinado exclusivamente para judocas de Encruzilhada do Sul. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados nas várias categorias. A expectativa é de que cerca de 300 judocas participem das disputas.

O judô é um dos esportes com mais adeptos em Encruzilhada do Sul. São centenas de praticantes, desde crianças até adultos e que participam de competições em outros municípios, sempre com excelente desempenho. A Prefeitura Municipal vem apoiando o esporte, como por exemplo, através da contratação do sensei Nelson Ferraz, que ministra aulas para crianças e adolescentes carentes.