29 SET 2014
Alunos da EMEF Cassiano visitam Museu da PUC

No final do mês de agosto, parte dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cassiano José Moralles, visitaram o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifica Universidade Católica – PUC em Porto Alegre.

O passeio organizado pelos professores com apoio da Direção da Escola proporcionou um dia de conhecimento diferente aos educandos, que puderam colocar em prática diversas experiências conhecidas na teoria da sala de aula.

A proposta do passeio é incentivar os alunos pela busca do conhecimento, integrando cultura e educação. As atividades desenvolvidas dentro do Museu ficaram a cargo dos professores que participaram e apoiaram a ideia. A viabilização da viagem foi através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Escola e Museu da PUC, onde os alunos entraram em um programa de isenção dos ingressos.

O grupo também fez uma passagem pela Usina do Gasômetro, Estádio Beira Rio e o Museu.