14 ABR 2020
EMITIDO NOVO DECRETO MUNICIPAL

Após Encruzilhada do Sul registrar três casos de infecção por Covid-19 a Prefeitura Municipal emitiu um novo decreto. O texto Altera disposições do Decreto nº 3.561, de 02/04/2020. E uma das principais determinações é a obrigatoriedade do uso de máscara por toda a população em via pública. O documento foi assinado no final da manhã de hoje (14) pelo prefeito Artigas Teixeira da Silveira.

O decreto nº 3.563 ainda diz que todos os estabelecimentos comerciais não essenciais devem estar de portas fechadas, só é permitido a comercialização ou pagamento de parcelas através de tele-entrega.

Para as atividades essenciais, mercados, açougues, padarias e fruteiras, fica obrigatória a instalação de anteparo nos caixas e o uso de máscaras e óculos por todos os funcionários, e o atendimento limitado a, no máximo, um cliente a cada 10m2, sendo proibido o consumo no interior do estabelecimento.

Lotéricas e bancos, fica limitado o atendimento de, no máximo, duas pessoas por vez, e deverá ser disponibilizado um funcionário utilizando máscara e luvas para controlar a fila em frente ao local e higienizar os clientes com álcool gel.

Uma equipe da Vigilância Sanitária irá visitar alguns estabelecimentos comerciais informando as alterações. Mas toda a população deve acessar o documento para conhecimento. Denúncias do não cumprimento das regras ou questionamentos podem ser feitas através do link  ou ouvidoria@encruzilhadadosul.rs.gov.br