01 JUN 2020
VISITADORES DO PIM/PCF REINVENTAM FORMA DE ACOMPANHAR AS FAMÍLIAS

A pandemia do coronavírus fez com que novas regulamentações fossem impostas à comunidade. Buscando evitar a disseminação do vírus e protegendo a população, a principal delas é a não aglomeração. Devido a não possibilidade de visitação por parte da equipe do PIM/PCF as visitadoras estão realizando o atendimento às famílias de forma on-line, salvo algumas exceções que exigem o atendimento presencial.

Orientações às famílias atendidas estão sendo realizadas pelo WhatsApp, mensagem de texto, ligação telefônica e Facebook, de acordo com a plataforma disponibilizada pela família, seguindo o horário e dia de visita, sem perder a rotina do acompanhamento. De acordo com a monitora supervisora Odete Soares, um dos pontos positivos da ação é a atuação dos pais ou figura paterna, que geralmente estavam no trabalho quando era realizada a visita. Devido ao enfrentamento à pandemia, alguns, estão com o horário de trabalho reduzido e participando da execução das atividades de estimulação.

Os registros necessários estão sendo feitos através dos prints das conversas ou das transcrições das ligações telefônicas. O manejo da continuidade da execução do atendimento serviu de referência estadual e está utilizado em outros municípios.