22 JUN 2020
ADMINISTRACAO MUNICIPAL ACOMPANHA TRABALHO DE COMBATE À PANDEMIA DE CORONAVíRUS NAS EMPRESAS DO MUNICÍPIO

Nesta sexta-feira (5), o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, o Secretário Municipal de Saúde Pedro Soares de Freitas, o Secretário Municipal de Administração e Fazenda Vagner Carvalho, a Coordenadora dos Serviços de Saúde Enfermeira Tais Merheb e a Assessoria Municipal de Comunicação reuniram-se com a direção local da empresa Cobra Brasil para coordenar esforços entre as equipes de combate a COVID-19 uma vez que estas reuniões de acompanhamento são um exemplo do suporte às empresas atuantes no município.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica tem realizado diversas ações respeitando as orientações do Ministério da Saúde e as Normas Técnicas do Estado do RS cumprindo e acompanhando, de forma técnica, o enfrentamento à Covid-19. Além da abertura do Centro de Triagem Respiratória – CTR, no município e equipe de saúde dedicada para atender os munícipes, as ações municipais de combate à pandemia do coronavírus são feitas, também, por capacitações constantes, acompanhamento diário dos casos, boletins informativos e coordenação entre toda a administração direcionados à população em geral e profissionais da saúde, além de constante atenção às denúncias recebidas pela ouvidora.

O Decreto relativo ao distanciamento controlado tem sido um importante norte que atende as demandas de todos os setores e atividades e seus respectivos protocolos. Cada grupo recebeu a orientação por parte da Secretaria Municipal de Saúde de funcionamento e observa a expansão e velocidade de possível e potencial contaminação atentando inclusive para empresas com grande quantidade de funcionários. Estas empresas têm de apresentar seu plano de ação de combate a COVID-19 para exercer suas atividades. Tais planos estão em constante avaliação também pelo Comitê de Operações de Emergência do Estado – COE em conjunto com a Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul.