22 JUN 2020
COMUNIDADES QUILOMBOLAS RECEBEM CESTAS BÁSICAS

Uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH via EMATER/RS-ASCAR e Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social - SMCIS, via Equipe Volante – CRAS possibilitou a entrega de 35 cestas básicas para famílias de comunidades quilombolas do interior do município. A ação acontece buscando auxiliar as comunidades no enfrentamento a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

A Comunidade Quilombola Medeiros, localizada no Vau dos Prestes e Serra dos Nascentes, e a Comunidade Quilombola da Quadra, localizada na Palma receberam o grupo na quinta-feira (04).

A SJCDH enviou 20 cestas básicas para distribuição específica às famílias quilombolas, tendo a Cidadania complementado outras 15, para que a totalidade fosse beneficiada.

Durante as visitas, foi agendada uma reunião para a terça-feira (09) com a gestão da Secretaria Municipal, aonde as comunidades pontuarão as suas necessidades no âmbito geral e para este momento de pandemia.