22 JUN 2020
Mudou a bandeira, e os cuidados aumentam!

?? A mudança da bandeira para laranja, na 7ª semana do Semana do Distanciamento Controlado, na região dos Vales, que Encruzilhada faz parte, não significa relaxamento das medidas de proteção e higienização contra o novo coronavírus e sim maiores cuidados.

???? Use máscara sempre que sair de casa, inclusive para caminhadas e prática de outras atividades físicas.

???? Lave as mãos com água e sabão frequentemente, por mais de 20 segundos.

???? Use álcool gel seguidamente e sempre que tiver contato com algum objeto ou superfície compartilhada e pessoas com síndrome gripal.

↔? Mantenha o distanciamento mínimo de 1,5 a 2 metros das outras pessoas.

???? Se possível, fique em casa.

???? Evite aglomerações desnecessárias. Em supermercados, bancos ou outros locais necessários e essenciais, faça a sua parte, mantenha o distanciamento seguro e, se preciso, exija do estabelecimento o cumprimento das medidas de proteção!

?? Não se baseie no comportamento dos outros, que eventualmente não seguem as medidas. Nada melhor que estar com a consciência tranquila, de estar fazendo a tua parte, protegendo a tua saúde e a do próximo.

?? Se programe com o tempo para sair de casa e pensando que pode haver filas pela limitação de ocupação dos estabelecimentos comerciais.

Os encruzilhadenses, portanto, devem ficar ainda mais vigilantes, mantendo rigorosamente as regras de distanciamento social, aqueles que podem devem evitar sair de casa, assim como, não realizar aglomerações, como jantares ou encontros familiares e entre amigos, eventos esportivos, etc.

A vigência do novo mapa inicia na terça-feira (23). Para conferir todo o protocolo relacionado à Bandeira Laranja, basta acessar o site do Distanciamento Controlado do RS, no link: