26 JAN 2021
Reunião do Comitê de Operações Especiais

Reunião do Comitê de Operações Especiais

O Comitê de Operações Especiais esteve reunido nesta terça-feira (26), na sala de reuniões do Centro Administrativo. Na pauta estava o recebimento e distribuição de mais doses da vacina contra a Covid-19.

Na segunda-feira (25) o município recebeu 170 doses da vacina AstraZeneca, que seguirão sendo distribuídas de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde do Estado e deliberação do COE. Ao todo o município já recebeu 295 doses da vacina CoronaVac, dos 6 milhões distribuídos pelo Ministério da Saúde, 170 doses da AstraZeneca, dos 2 milhões disponibilizados para todo território nacional, totalizando 465 doses de vacina contra a Covid-19.

Todos os trabalhadores da saúde serão contemplados de forma gradativa, conforme disponibilidade de vacinas e capacidade operacional da equipe de vacinação da SMS. A vacinação será com agendamento e organizada de modo que não prejudique os demais atendimentos nos serviços de saúde, evitando aglomerações e desperdício de vacinas. Além disso, todos os trabalhadores de saúde de ambientes fechados devem carregar consigo sua Carteira de Vacinação, para que, de acordo com a disponibilidade, já sejam vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que estas vacinas ainda não estão disponíveis para o público em geral, mas que a população será vacinada de acordo com o envio das mesmas. Até lá mantenham os cuidados usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.