03 FEV 2021

Visita ao Ministério da Cidadania

Na noite de ontem (02), o Prefeito Benito Paschoal e o Secretário de Agropecuária Marco Antonio dos Santos, estiveram no Ministério da Cidadania, onde foram recebidos pelo Ministro Onyx Lorenzoni.

Durante a visita, o Ministro Onyx anunciou que o município foi contemplado com o “Projeto Brasil em Campo” que “prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas. O evento ocorreu no auditório do Ministério da Cidadania e contou com a presença de membros do legislativo.”.

O projeto tem custo de mais de meio milhão de reais, contará com campo de futebol, pista de atletismo, quadras poliesportivas, quadra de bocha, pista de skate, espaços para eventos, vestiários, área de administração, loja e lanchonete. O contrato entre União e Município será assinado na próxima semana, em Porto Alegre.

O município irá disponibilizar o terreno, pronto para o inicio da obra, cercado e iluminado. A construção será feita com verbas de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania. Esta obra será de grande importância para toda população do município, ofertando um espaço de esporte e lazer que estará disponível para toda a comunidade.