22 FEV 2021
Live: Autocuidado/Ensino Híbrido marca o início do ano Letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino

Na manhã do dia 18 de fevereiro, foi realizada uma Live para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O secretário Municipal de Educação Emanuel Nobre, deu as boas-vindas à todos, apresentou a Equipe de trabalho da SMECD e falou sobre o retorno das aulas Remotas neste primeiro trimestre. Salientou que esta secretaria terá este período para adequar todas as escolas de acordo com as normas de prevenção estabelecidas pelo COE municipal em conjunto ao COE de cada escola, adaptando-se ao ensino híbrido que está previsto para o segundo trimestre. O secretário citou a relevância dos projetos em andamento em seus respectivos departamentos, assim destacando a importância do esporte em nosso município. A seguir a Dra. Josiani Souza em sua fala comenta sobre o autocuidado e prevenção ao contágio do Covid-19 e o retorno após o recesso de verão.
Na tarde do mesmo dia, foi realizado com o técnico de informática Humberto Ferreira Júnior o encontro pelo Google Meet com as Equipes Diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino, com o propósito de facilitar, agilizar e informatizar o trabalho realizado pelos professores em sala de aula. Foi criado junto a SMECD um modelo de cadernos de chamada de forma automatizada pelo programa Excel.
Texto: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.