07 OUT 2014
Pronatec inicia cursos de identificador florestal

Na última segunda-feira teve início em Encruzilhada do Sul mais um curso do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Desta vez é o curso denominado de Identificador Florestal  que objetiva qualificar os participantes para os setores de plantio e manutenção de florestas. A organização é da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social.

A primeira parte do curso  de três meses  será desenvolvida no salão comunitário da Cohab e a segunda etapa, quando haverá a prática, no Parque Desidério Finamor, cedido pelo Sindicato Rural. O curso tem duas turmas. Uma delas com aulas pela manhã e outra pela tarde, totalizando cerca de 40 participantes.  Paulo Henrique da Silva, do Senar,  zootecnista com especialização em administração rural é o primeiro instrutor. Cada aluno  já recebeu uma mochila contendo camiseta, boné, apostila e cadernos, entre outros objetos.

Acompanharam a aula inaugural, a assistente social Cleusa  Müller da Rosa, representando a Secretaria de Cidadania e Inclusão ; Fábio Ramon  Baldessar, do Senar e os representantes da Celulose Riograndense,  Carlos de Moura e Daniel Andriotti.