18 MAI 2021
Entrega de Kits de Alimentação Escolar para os Estudantes da Rede Municipal

Entrega de Kits de Alimentação Escolar para os Estudantes da Rede Municipal
A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal, como um programa suplementar à educação. Mesmo com as aulas remotas, as escolas seguem sendo beneficiadas com gêneros alimentícios advindos através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), segundo lei 13.997, de 7 de abril de 2020.
Sabemos que as dificuldades causadas pela pandemia atingem a população de diversas formas. Pensando na alimentação dos alunos da nossa rede, estamos buscando ações para dar o melhor suporte possível para nossas crianças e adolescentes.
Nessa fase serão distribuídos 1800 Kits, com produtos perecíveis e não perecíveis, para alunos matriculados na rede Municipal de Ensino. Cabe ressaltar que o Município utiliza produtos da Agricultura Familiar, valorizando o produtor local e das demais localidades. Também é importante frisar que o recurso federal é insuficiente para que haja uma alimentação adequada para todos os alunos, sendo feita uma contrapartida por parte do poder municipal.
Para tudo isto acontecer, contamos com o trabalho da Equipe do Setor de Nutrição e Alimentação Escolar (Nutricionistas, motorista Carlos Renato, manipuladores de alimentos que trabalham nas escolas, demais motoristas e equipe diretiva/professores). A nutricionista Lidiane M. dos Santos ressalta: “É importante a manutenção da entrega destes alimentos para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes”.
Texto e Divulgação: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.