31 MAI 2021
Secretaria de Cidadania e Inclusão Social recebe doação de carnes

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social recebe doação de carnes
O município de Encruzilhada do Sul foi beneficiado por uma ação realizada pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, através do Departamento de Defesa Animal, e da Supervisão Regional de Rio Pardo que fez uma apreensão de uma carga bovina, que possuía divergência na documentação. Ao todo foram apreendidos 28 animais, cuja procedência não foi identificada o que determinou o abate sanitário e a carne foi destinada à doação.
O montante apreendido foi de 3.876 kg de carne bovina, sendo destinados para doação nos municípios de: Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Pântano Grande e Encruzilhada do Sul.
Por intermédio do Fiscal Estadual de Agropecuária, Pablo Fagundes Ataídes e do Supervisor Amilcar Pereira Rego, o município recebeu 1338 kg, que foram distribuídos através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social,
A ação contou também com o apoio do Presidente da AFRUTES Beto Minuzzi, que cedeu o caminhão refrigerado para o transporte da doação. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (27), acompanhada pela Secretária de Cidadania e Inclusão Social Nádia Soares e equipe, e o Vice-Prefeito Emanuel Nobre. As entidades beneficiadas foram: Hospital Santa Bárbara, APAE, Divina Providência, Asilo Vó Nair, Casa de Passagem, Grupo Espírita Feliciano Prates, APCDES, Comunidade Terapêutica Desafio Jovens Gideões.