15 JUN 2021
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE PROJETO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO.

O Projeto “O lugar onde eu moro” foi apresentado em reunião pedagógica aos Supervisores e Coordenadoras de cada escola. Inicialmente, não só foi enfatizado a importância de desenvolver projetos interdisciplinares dentro do contexto escolar em tempos de Pandemia, como também a relevância de trabalhar sobre a história e cultura local do nosso município, já que no mês de julho, no dia 19, comemoramos o aniversário de Encruzilhada do Sul.
As escolas da Rede Municipal de ensino terão o mês de junho para desenvolver as atividades relacionadas ao projeto sugerido pela Secretaria de Educação. As atividades serão enviadas aos alunos pelas equipes diretivas e/ou professores. O projeto será dividido em cinco (5) categorias, envolvendo atividades como registros fotográficos, desenhos e poesia, no qual todos devem ser relacionados ao lugar onde o estudante mora, assim resgatando a história e cultura local do nosso município.
Após cada escola ter realizado a escolha por categoria, dentro do cronograma, os trabalhos serão expostos no Hall de entrada da prefeitura durante a semana de aniversário do município. Os trabalhos de todas as escolas do município divididos por categoria serão avaliados por pessoas que não possuem vínculo com a rede municipal. A divulgação dos vencedores de cada categoria será no site oficial da prefeitura, estes receberão um kit de material pedagógico e uma cesta de alimentos.
Texto: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.