12 NOV 2021
Fábrica de Gaiteiros entra na segunda fase
O Projeto Fábrica de Gaiteiros lançado no começo de outubro no município, em uma noite memorável com a presença e show de Borghetinho e alunos da Unidade Butiá, entra agora em uma nova fase.
As aulas que estão sendo individuais com a professora Adriana De Los Santos, acontecendo em uma sala do anexo da Escola Borges de Medeiros, espaço este, que está sendo todo revitalizado para o melhor acolhimento dos alunos da Fábrica. Nessa segunda fase, os alunos podem levar as gaitas para casa fazendo um rodízio com cada instrumento, numa escala elaborada pela professora Adriana, para que o aluno tenha mais tempo de posse do dele tendo uma aprendizagem mais rápida. As gaitas devem ser devidamente higienizadas e com todos os cuidados passados pela professora.
São disponibilizados (05) instrumentos nesta unidade, que são produzidos na Sede do projeto em Barra do Ribeiro. Devido a pandemia de COVID-19 as aulas estão sendo ministradas individualmente com todas as normas e protocolos de segurança.