24 MAI 2022
Encceja 2022 está com inscrições abertas
Encceja 2022 está com inscrições abertas📚✍️
Na segunda-feira (16), foi publicado no Diário Oficial da União o edital sobre o Encceja 2022, número 36, de 12 de maio, do Ministério da Educação/Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais abrindo as inscrições para o exame nacional. Os interessados em adquirir o diploma de formação no ensino fundamental ou médio podem se inscrever entre os dias 24 de maio e 4 de junho.
A aplicação das provas ocorrerá no dia 28 de agosto deste ano em todos os estados e várias cidades pelo país. Dividida em duas etapas, a primeira parte do exame ocorrerá na parte da manhã, das 09h às 13 h, e a segunda no turno da tarde, das 15h e 30 min às 20 h e 30 min. A inscrição no Encceja Nacional 2022 deverá ser feita no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.
O Encceja- Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos ocorre através de uma prova para jovens e adultos que não completaram o ensino fundamental ou médio na idade adequada, mas querem adquirir o seu diploma. O INEP coordena a seleção. O requisito básico para tentar o diploma é não ter mais a idade estudantil. Ou seja, para tentar o certificado do Ensino Fundamental, o interessado deve ter acima de 15 anos e para a certificação de conclusão do Ensino Médio, acima de 18 anos.