08 DEZ 2022
LICITAÇÕES
Prefeito Benito Paschoal assina edital de licitação da 1ª etapa do PAVICOM e de outros projetos de asfaltamento e pavimentação do Município.

No dia (24) de novembro o Prefeito Benito Paschoal assinou o edital de licitação da primeira etapa do Programa de Pavimentação Comunitária – o PAVICOM, o projeto de capeamento asfáltico e o projeto de pavimentação financiado pelo Finisa.
O programa Pavicom foi desenvolvido com o objetivo de levar calçamento aqueles moradores que ainda não possuem pavimentação em sua rua, uma demanda de 35 quilômetros de pavimentação urbana. As estratégias do mesmo são baseadas em experiências bem-sucedidas em outros municípios e ocorrem através da iniciativa e participação direta dos moradores, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento.
O funcionamento efetivo do programa PAVICOM depende da observação detalhada das características socioeconômicas e geográficas da cidade, o que trará melhorias na condição de vida da população encruzilhadense. O contribuinte interessado pagará 50% do valor da obra em até 18 vezes sem juros e correção e a Prefeitura Municipal arcará com os outros 50%. Já o projeto de capeamento asfáltico e o projeto de pavimentação serão totalmente financiadas pelo Finisa e não terão nenhum custo aos moradores da cidade.
Saiba as ruas que serão contempladas:
A primeira etapa do PAVICOM compreende o calçamento de 22 ruas. São elas: Agripino Pureza, Alcides Almeida, Barão Do Amazonas, Celsiomar Bica Nunes, Coronel Peixoto, Dr. Antero Ferreira Davila, Eugênio José Becker, Francisco de Paula Pereira, Inocêncio Cardoso, José Espalding (Nicanor Kramer e Alpídio Carvalho), Nisia Floresta, Olga Noronha de Carvalho, Rui Barbosa (e Aquidabam), Thamir de Freitas Lopes, 4 de dezembro, (Jacy Rodrigues e Edu Baroni) e 19 de julho.
Já o projeto de capeamento asfáltico, compreende o recapeamento de 4 ruas. São elas:
Coronel Patrício de Carvalho, na rua Felipe Noronha e rua Olegário Moreira, no trecho que compreende a rua Coronel Peixoto e rua Rui Barbosa. Além da Avenida Rodolfo Taborda, do trecho que vai do trevo da Rua Zeferino Sperb até o Parque de Exposição.
Outro projeto de pavimentação que também é totalmente financiado pelo Finisa compreende as seguintes ruas: Alpídio Carvalho, Conde de Porto Alegre, Ernesto Dorneles e Marechal Rondon.
Além dessas obras, está em fase de conclusão o calçamento da Rua Padre José Nicolau Hanquet e teve início, no final do mês de setembro, as obras de asfaltamento das ruas da Vila Paraíso I e II.